CAUSA ANIMAL/VEGETARIANISMO

RESUMO: Mais uma história de tentativa de revolução dos bichos contra a exploração dos humanos, dessa vez, livremente baseada em fatos quase reais.
ASSUNTO: Revolução/Natureza
PERSONAGENS: Dona Nenê (PORCO), Cleiton (PORQUINHO), Imperador (CAVALO), Emma Flor (EMA), Burronaldo (BURRO), Augusto (CACHORRO), Djanaja (NAJA) e
MORCEGO (participação especial).

RESUMO: Depois da moral da clássica história, a vida da cigarra e da formiga conseguiu o equilíbrio perfeito com os outros insetos da Mata. A cigarra percebeu que sem o trabalho da formiga ela não poderia viver, e a formiga percebeu que sem a música da cigarra ela também não poderia. Havia trabalho e cultura para todos, de forma justa, para insetos fêmeas e insetos machos, joaninhas ou borboletas, grilos e vagalumes. Porém a chegada de um sapo pode mudar todo o destino desses seres invertebrados.
ASSUNTO: Vida em comunidade/Preconceitos/Traição
PERSONAGENS: CIGARRITA, FUMIGO, BIBI, ZÉ GRILO, BOBOLETA, JOÃOZINHO, VAGALÚ, SAPONALDO, SPY, DUDU, MAMÃE RAINHA, ABELHAS e
OUTROS INSETOS

RESUMO: Malia pede um namorado pra estrela cadente e seu pedido se realiza de um jeito inesperado, mas só porque ela ainda não aprendeu como fazer pedidos direito.
ASSUNTO: AMOR
PERSONAGENS: MALIA, ITI e MÃE (VOZ)

RESUMO: Histórias dos moradores (humanos e não humanos) de uma casa amarela através de uma janela especial e espacial.
ASSUNTO: Natureza
PERSONAGENS: LALÚ (MENINA), JOAQUIM (MENINO), ARARA (ARANHA), BEIJINHO (BEIJA-FLOR), JOÃOZINHO (JOANINHA), FORMIGUINHAS (VÁRIAS), MILTINHO (MILTON NASCIMENTO), BI (ABELHA), RATÃO (RATINHO), BATATA (BARATA), GILZINHO (GILBERTO GIL), PLANETAS E ESTRELAS (VÁRIOS), CHAPOLIN (CHAPOLIN COLORADO) e LUA (LUA FALANTE)

RESUMO: Um bebê vindo das estrelas é deixado na fazenda de Seu Zé, que recebe a missão de um ser celestial de criá-lo para a evolução do planeta, com a ajuda de suas três filhas. Mensageiros surgem com presentes, assim como os três reis magos surgiram na antiga história de Jesus. Seu Zé, cristão de criação, passa a acreditar que a criança seria o novo messias, e passa a dividir a criação da criança com as filhas e os mensageiros. Porém, diferenças de opiniões e ideologias na criação da criança, desde assuntos sobre alimentação vegetariana, política e religiosidade, faz com que tensões e terrores transforme a história num absurdo romance musical um tanto gospel e até mesmo com galinhas cantoras.
ASSUNTO: Deus/Existencialismo/Vegetarianismo/O mal e o bem
PERSONAGENS: VILMA, VALÉRIA, VÂNIA, ZÉ, SESSENTA E SEIS, ADOLFO, TEREZA, JUBILEU, GABRIEL (bebê/boneco), GABRIEL (criança), GABRIEL (pré-adolescente), RUI, BERNADETE (galinha/boneca), CAMILINHA (galinha/boneca), GALINHAS (bonecas) e PINTINHO (boneco)

RESUMO: Segredos de um menino e uma menina revelados em salvamento botânico de uma era de extinção. Remédios, feitiçarias, alquimia ou drogaria em criação da mutação artificial é ruim ou é bom?
ASSUNTO: Existencialismo da natureza
PERSONAGENS: Menina, Menino, Flor (boneco falante) e Planta (boneco mudo).
(Texto escrito para Jenyffer Lisboa Coelho, amiga e atriz)

RESUMO: Os filhotes do lobo que morreu queimado na chaminé da clássica história dos três porquinhos buscam por justiça pela história do pai. Descobrir quem é o mocinho e quem é o vilão de uma história nem sempre é tão fácil assim.
PERSONAGENS: Cacau, Leau, Mingau, Colesterol e Papai Lobo Mau (vídeo ou sombra)
ASSUNTO: Bem e mal.

RESUMO: Roteiro de trilha sócio-educativa, com teatro folclórico.
PERSONAGENS: Príncipe Escamado, Criado, Espantalho, Boneca de Pano e Caçador
ASSUNTO: Folclore

Nenhum comentário:

Postar um comentário