CARTA PÚBLICA: MENSAGENS DIVINAS URGENTES!


CARTA PÚBLICA: MENSAGENS DIVINAS URGENTES!
De Gabriel Tonin

PERSONAGENS
TONINHO
MIRNA

(uma reunião importante)

TONINHO
Eu quis abrir essa reunião aqui hoje, porque eu tenho uma coisa importante pra compartilhar com o mundo, pra compartilhar com vocês. Toda essa encenação, por hora dada como teatral, vem como desculpa pra que eu possa apresentar pra vocês, expectadores, um tipo de dom que deus me deu, uma missão que deus me deu aqui na Terra e que me foi revelada esse ano e eu acredito que pode surpreender muitos de vocês. Eu sei que parece um pouco estranho, mas hoje eu acredito ser um grande dia pra humanidade! A gente também tá ao vivo na página do Instagram do ArteemQ, @grupoarteemq. Compartilhem com os amigos, segue a gente lá. Eu sei que vai parecer uma loucura tudo o que eu tenho pra contar, mas eu senti que eu precisava espalhar, porque é sobre conhecimento, é disso que se trata essa reunião. Não é coisa desses profetas de televisão, pelo amor de deus, eu sei que parece uma coisa besta, mas é real, e eu vou explicar tudo direitinho! Está nos planos divinos e vocês serão os primeiros a ouvirem essas revelações, que eu em minha plena consciência acredito fielmente que vem de deus, ou dos deuses, ou de seres celestiais, seja lá qual é a verdade! É chegada a hora de eu compartilhar com vocês um evento magnífico que está por vir no nosso planeta ainda esse ano! Então, se alguém se sentir atordoado com as coisas que reveleremos aqui, nós temos apoio da Casa de Parapsicologia de Piracicaba que tá oferecendo a Bárbara, psicóloga, tá ali atrás, se alguém precisar, e também a minha amiga aqui, a Ana, que também sabe transferir calma pelo poder nas mãos. Tem chá de camomila ali na frente também, vocês podem se servir à vontade.

TONINHO
Bom, eu queria começar apresentando pra vocês a minha irmãzinha, a Mirna Andrade. Aplaudam a Mirna, gente. A Mirna é minha irmãzinha do coração e ela também recebeu mensagens parecidas, com a mesma previsão. Né, Mirna?

MIRNA
É verdade.

MIRNA
Ela é formada em filosofia na Unicamp e sua pesquisa como doutora é sobre a física quântica e os seres paranormais. Isso, Mirna?

MIRNA
Isso.

TONINHO
A Mirna, eu conheci ela numa praia de nudismo, não é verdade, Mirna?

MIRNA
É verdade mesmo. Não era praia de nudismo exatamente.

TONINHO
Um retiro, melhor.

MIRNA
Um retiro, sim.

TONINHO
A Mirna vai me ajudar hoje a explicar pra vocês o que é que tá acontecendo e o que é que vai acontecer ainda esse ano no planeta Terra. Tá? Certo, Mirna?

MIRNA
É verdade.

TONINHO
Então vamo soltar o vídeo. Solta o vídeo aí, Iuri. Apaga as luzes.

(um vídeo irônico ilustra a narração, com desenhos e comédia)

TONINHO
(voz) “Todos os átomos do universo estão conectados por uma única energia sub atômica. Essa energia é o que muitos chamamos de deus. Se ela tem inteligência ou não é a grande questão da humanidade. Mas é claro que independente disso essa energia existe, pois a energia está em tudo! Se deus é uma inteligência ou não, a certeza absoluta é que ele não é inteligente na perspectiva que nós seres humanos temos sobre o que é inteligência. Será um grande mistério para sempre! Até a morte, claro, ou não. Entre essa sabedoria da existência de uma inteligência única chamada de deus ou não, há os bilhares e bilhares e bilhares de outros mundos de outras estrelas, com diferentes formas de comunicação e feitos com elementos de tabelas periódicas ainda desconhecidas! Essas milhares de possibilidades de criaturas e inteligências também evoluíram suas tecnologias e muitas tecnologias nem precisam viajar bilhões de anos luz pra conseguir fazer contato. Eles abrem um espaço no próprio ar. Eles se comunicam no subtexto das partículas de ar.  Quantas histórias de fantasmas! Quantas histórias de casas assombradas! Nós habitamos um universo que pode sintonizar milhares de outros universos, porque tudo é uma coisa só!”

(o vídeo termina grandioso)

TONINHO
Maravilha. (pausa) Gente, eles nunca foram embora. Eles estão o tempo todo lidando com a gente e a gente lidando com eles. Nas igrejas católicas falam sobre anjos, intercessores. No espíritismo sobre espíritos mais evoluídos. Nas religiões mais conservadoras chamam de diabo, talvez. Mas eles sempre estiveram aí e sempre vão estar e a nossa existência influencia na existência deles também!

MIRNA
Tudo está conectado.

TONINHO
Isso, Mirna, isso! É exatamente isso. Tudo está conectado! Outros líderes espiritualistas fizeram previsões parecidas, todo mundo lembra que o mundo ia acabar em dois mil e doze, né? Mas não se preocupem que o mundo não vai acabar! Não ainda, não agora. Não que eu saiba! Mas a mensagem é que ainda nesse ano vai acontecer um grande contato com vidas e seres de outro planeta. Não sei dizer como vai acontecer, se eles vão viajar via rádio ou em naves gigantescas, mas tudo que sabemos, a Mirna pode confirmar, é que será um evento global. O médium Chico Xavier já tinha apontado esse acontecimento, feito essa previsão, e eu confirmo que nos meus ouvidos também foi assoprado que é nesse que ano que vai acontecer finalmente o contato da nossa civilização com... seja lá o que esses seres são.

MIRNA
O que aconteceu comigo foi que eu vim reparando que por toda a minha vida eu tive experiências curiosas no dia a dia. Eu sabia que música ia tocar em seguida. Eu sabia perceber quando uma pessoa mentia. Eu comecei a perceber que eu via um balãozinho de pensamento na cara das pessoas. E aí... entre esses balãozinhos tinha uma outra coisa. Uma outra frequência de vida inteligente. Entre a gente. Com outros pensamentos, com outras formas de existência. É como se estivesse... é como se estivesse na minha cabeça, que fosse coisa da minha cabeça, mas ao mesmo tempo é como se fosse muito pálpavel, tem tridimensão, entende? As minhas visões tem tridimensionalidade. E aí existe essas mensagens que pra mim pulam nos olhos. Eu vejo essa mensagem praticamente o tempo todo.

TONINHO
Qual mensagem, Mirna?

MIRNA
De que estamos vivendo o ano que grandes mistérios do universo serão revelados com a chegada de seres de outros mundos. E eu, como cristã, acredito que pode haver a possibilidade de Jesus estar nesse retorno extraterrestre.

TONINHO
Olha só, bastante polêmico. Mas faz muito sentido, é uma possibilidade. Já que chegamos na parte de falar de Jesus eu queria mostrar mais um vídeo muito pertinente. Pode ser? Vamo lá então. Iuri!

(outro vídeo no mesmo estilo sarcástico)

TONINHO
(voz) “Diz uma lenda que há pouco mais de dois mil anos Jesus foi anunciado para Maria por um ser celestial envolto a uma gama de mistérios já bastante conhecidos. Jesus então nascido das profundezas dos segredos do universo foi um propagador de esperança e compaixão, e distribuiu a sabedoria do poder da mente na cura e no existencialismo. Foi brutalmente torturado em praça pública e então crucificado como ladrão e subversivo. Diz a lenda que no terceiro dia depois de morto, Jesus foi morar no céu de corpo e espírito! (pausa) Agora vamos analizar um pouco essa história. Pressupondo que Jesus existiu e que toda essa cagada da história da igreja, que começou com os seguidores de Jesus e perdeu a mão da mensagem real com algum papa maluco, foi exatamente por desespero de saber que Jesus era realmente um ser vindo do céu, e querendo espalhar isso a todo custo, bateram a nave na falsa doutrinação. O anjo que visitou Maria podia muito bem ser um astronauta de outra civilização! A estrela que guiou os reis dos presentes, um disco voador! A ressurreiçao um simples transplante de energia atômica! Se existe a possibilidade de um ser sobrenatural que apareceu há milênios atrás ressurgir, a teoria mais plausível é que ele volte com lógica matemática”.

(o vídeo termina mais uma vez grandioso)

TONINHO
Gente, as mensagens que eu recebo, elas não são tão claras nesse sentido. Eu nunca vi o nome de Jesus nas minhas mensagens. A Mirna disse que já viu.

MIRNA
Sim, eu vejo sempre. As previsões tanto dos espíritas, como dos católicos, evangélicos, muçulmanos, elas falam todas sobre o mesmo evento “final” e que é o que vai acontecer esse ano.

TONINHO
Nas minhas mensagens eu recebo que esse ano é um ano de grande mudança na nossa cultura e na forma como vemos a vida e o espaço. O planeta entrará em choque, não vai ser fácil porque muitas pessoas vão entrar em pânico. O nosso calendário irá mudar, a rotina de todo planeta irá parar de fazer sentido de um dia pro outro. O jeito que a gente conta o tempo. Tente imaginar uma manhã que você acorda e você liga a televisão e olha pro céu e descobre que agora você sabe da grande verdade do mistério do universo. Imagine. Nós não estamos sozinhos! Agora todo mundo sabe, todas as pessoas do planeta pode saber da verdade. Tudo muda, todo sentido que a gente dá às coisas vão mudar, dinheiro, amor, deus, tudo! Todos os nossos trabalhos irão se resumir somente em se reerguer. Se reerguer do baque pós revelação desses novos mundos, desses outros seres. Porque não vai ser fácil. Quando as pessoas descobrirem que deus é diferente do que elas imaginaram elas vão ficar malucas. Metade da população mundial virá à óbto, muito suicídio, muita violência dará fim à vida e também, por final, fim à própria guerra, para que posteriormente nos reergamos em paz, melhorados.     

MIRNA
Exatamente. Mesmo que Jesus esteja nesse retorno eu não acredito que ele vá ser aceito como salvador por muitos dos seus seguidores na hora que chegar o grande dia. Por isso tanta demora.

TONINHO
Sem dúvida, inclusive eu acho que muitos seguidores modernos crucificariam Jesus de novo se ele voltasse com as mesmas ideias.

MIRNA
Exatamente.

TONINHO
Todas as civilizações possuem histórias de acontecimentos sobrenaturais. Todas essas civilizações estiveram fazendo contato com seres que não vemos desde sempre, inclusive a nossa civilização. Mas chegada a era da ciência, muito desse misticismo do universo caiu por terra e até que foi bom por um momento.

MIRNA
A física quântica nos apresenta um mistério sem saída. Há a possibilidade de existir muita coisa que a gente nem consegue imaginar!

TONINHO
Sim, esses seres abandonaram a gente em contato direto por um tempo, porque estamos passando por um teste. A ideia era que eles só voltariam a manter o contato claro, um contato direto, se a gente não se destruísse até o ano presente. E veja só! Nós sobrevivemos! A gente não se destruiu, não por completo pelo menos, então isso significa que eles estão chegando, gente! É verdadeiro. Por mais que possa parecer um ensaio teatral, eu realmente acredito nisso, eu faço a minha vida entorno desse acontecimento. Espera. (silêncio) Vocês tão ouvindo isso? (aos poucos é possível ouvir um som de um rádio fone) O que é isso? É um rádio?

MIRNA
Tá ali no camarim.

(alguém da produção sai buscar)

VOZ 1
Alô, alô? Tem alguém aí? A gente tá preso aqui no centro militar de Iperó. Tem nave descendo no centro de São Paulo e em Sorocaba! Tá acontecendo no mundo todo! Tem alguém?

VOZ 2
Atenção! Todas as unidades código 199, missão Iperó!

VOZ 3
Alguém tá vendo aquilo no céu? Tá descendo, tá descendo! Caralho!

(uma sirene de alerta dispara no teatro; pânico)

TONINHO
Gente, isso é real? De quem é esse rádio?

MIRNA
É meu! É meu! Eu sou reservista em atividade.

TONINHO
Calma, vamo olhar na internet. Gente, calma, calma. Vou ver no G1. (silêncio) Meu deus do céu. É chegada a hora! É real! É real! Gente, pelo amor de deus, não é teatro! (ele mostra a notícia no G1) Vamo lá fora pra ver!

MIRNA
Diz que tá dando pra ver daqui. Uma amiga acabou de postar no Facebook.

TONINHO
Vamo lá fora!

(Toninho e Mirna estimulam o público à saírem do espaço de apresentação; eles procuram no céu)

TONINHO
Alguém tá vendo alguma coisa?

MIRNA
Pra que direção fica Sorocaba?

TONINHO
Pra lá! São Paulo pra lá!

(silêncio)

TONINHO
Ali! Ali! Eu tô vendo! Tá vendo ali? Aquele pontinho ali!

MIRNA
Não.

TONINHO
Ali atrás. Vocês tão vendo, gente?

MIRNA
Eu tô vendo! Eu tô vendo!

TONINHO
Mais alguém tá vendo? Filma isso, filma isso!

MIRNA
Tem outro! Ali!

(extasiados, Mirna e Toninho descobrem outro disco voando bem em cima deles)

TONINHO
Vocês estão vendo? Oh, meu deus! Vocês estão vendo?

MIRNA
Eles vieram nos buscar! (ela se livra das roupas automaticamente)

TONINHO
Meu deus do céu! Meu deus do céu! Eu tô com medo. Eu tô com medo de verdade...

(Toninho e Mirna estão em êxtase, frenéticos)

TONINHO
Gente. É o grande momento. (ele tira a roupa também)

MIRNA
É maravilhoso! É Jesus! É Jesus!

TONINHO
Gente, vocês... (pausa) Eles não estão vendo, Mirna. Vocês não estão vendo?

(silêncio)

TONINHO
Eles estão achando que a gente tá brincando, Mirna. Ninguém tá vendo nada.

MIRNA
É maravilhoso! Obrigada, senhor! Eu sou muito grata por experienciar um evento desse tamanho.

TONINHO
Vocês acham que a gente é tudo maluco, né. Tem uma nave parada em cima da gente, bem aqui, uns cem metros. Mas vocês não enxergam. Isso é... muito frustrante. Eu não sei explicar qual o significado disso tudo. Eles não enxergam, Miriam.

MIRNA
É o arrebatamento! Eles vão levar os espíritos dos escolhidos! Se preparem os bons!

TONINHO
O que? Como assim?

MIRNA
Quem não enxerga vai ficar!

TONINHO
Mas e a justiça?

(Toninho e Mirna são arrebatados; talvez outros também; o corpo sem espírito dos dois cai e fica morto pra sempre, sem agradecimentos ao público)

FIM




Nenhum comentário:

Postar um comentário