SUGESTÕES DO AUTOR (TOP 10)


RESUMO: Introdução e estudo da famosa (e fictícia) Cia de Teatro Transe em Terra. Um jovem artista apresenta seu trabalho e sonho sobre a história do grupo e seu ilustríssimo Mestre Azevedo Castro em uma típica apresentação acadêmica. Um sonho que finalmente se realiza, virar artista do "tipo grande", fazer parte da histórica companhia por convite pessoal do grande Mestre. Para toda escolha uma renúncia, para cada preferência artística um tipo de suor diferente. Vale a pena a prostituição barata em nome do mercado teatral?
ASSUNTO: Arte
PERSONAGENS: ATOR e MESTRE AZEVEDO CASTRO
RESUMO: Ficção que ilustra a disputa de espaço entre o burguês e o pobre. Todo mundo precisa de um canto nessa terra, mas enquanto uns não tem nada, outros se acham no direito de ter o triplo, mesmo que o espaço esteja apodrecendo. Enquanto uns vêem beleza na flor que nasce no muro frio, outros sentem prazer no ter mais que o outro simplesmente por poder sobre o outro. A morte da inocência é consequência dessa injustiça.
PERSONAGENS: Hahá, Émeu e Passarinha
ASSUNTO: Direito ao espaço/Luta de classes
Sinopse: Jesus - ou um cara vestido de Jesus - volta ao mundo para tentar entender o que faz duas pessoas que cresceram nas mesmas condições sociais e financeiras tomarem rumos diferentes na vida. Num mundo onde a lei ficou mais rígida com a punição, noventa e nova por cento dos casos criminosos são resolvidos e o povo apoia o "olho por olho, dente por dente". Mas até quando a violência pode ter força até do lado dos que se dizem "de bem"?
Tema/descrição: Direitos Humanos
Personagens: PERSONAGENS: LUCIANO FERREIRA, LUCIANO FERRADO, FAMÍLIA FERREIRA (PAI, MÃE, TIO, TIA, PRIMA, ETC), FAMÍLIA FERRADO (PAI, MÃE, TIO, TIA, PRIMA, ETC), ESPOSA DE LUCIANO FERREIRA, GAROTA, PARTEIROS, POLICIAIS, BANDIDOS, TREINADORES, REPÓRTERES, REPÓRTER A, MÉDICOS, JESUS CRISTO.
Sinopse: As convicções de personagens avulsos se cruzam na realidade; todas as nossas teorias podem ser quebradas com mais experiência ou estudo. Hoje alguém é a favor da pena de morte, amanhã seu filho é o réu. Hoje alguém tem convicção na vida após a morte; depois de morrer, talvez não pense mais nisso.
Tema/descrição: Incertezas/Mentiras/Hipocrisias
PERSONAGENS: GUILE, LEANDRA, EFIGÊNIA, LAIO, IGOR, LETÍCIA e CESARINA.
Sinopse: Musical que não é um auto-ajuda.
Tema/descrição: Um segredo
Personagens: Quatro atores.
Sinopse: Uma encenação para ensinar um menino considerado caso perdido. As bruxas professoras buscam meninos maus para dar de comida para um monstro. A operação deve dar certo, porque ninguém acredita nessas coisas de fantasia.
Tema/descrição: Bullyng
Personagens: Víbora (Professora Mariela), Mongo (Clóvis), Malvina (Laurinha) e Julinho. 
RESUMO: "Moisés tem mel", mamãe dizia. E no quarto Boate ele faz prostitutos e prostitutas se apaixonarem por suas peculiaridades sexuais. Ninguém consegue trair ou fugir do amor doentio que Moisés oferece.
ASSUNTO: Poder Sexual
PERSONAGENS: Moisés, Edu e Simony
RESUMO: Novela teatral que discute a liberdade e a disputa por espaço no planeta. A Dona do Sol ficou conhecida por esse nome depois de processar famílias que construíram um edifício em frente ao seu sol de fim de tarde. Considerada fria e egoísta, também é proibida de expôr suas opiniões em uma rádio pirata, seu segundo refúgio em desespero. Depois de muita luta, porém, a Dona decide abrir mão dos seus direitos para não atrapalhar os direitos dos outros. E a busca por espaço continua em outros cantos, em outros assuntos, em outros refúgios.
PERSONAGENS: Dona, Juiz, Advogados, Promotores, Policiais, Júri, Repórteres, Cigana, Famílias e Dona Carla
ASSUNTO: Liberdade e direito ao espaço
Sinopse: O texto conta a história de dois jovens que se encontram em um ritual alcoólico quase todos os dias, em um cemitério escuro, rodeados por túmulos e por uma criatura sobrenatural, sempre conversando sobre seus amores impossíveis. A confiança e a dúvida, e os diversos jeitos de amar, são colocados à prova na imatura discussão dos dois jovens prematuros. Um amor um tanto errado pode fazer os dois jovens pagarem um alto preço, principalmente aquele que não souber lidar com o coração. A desgraça de alguns é a felicidade de outros.
Tema/descrição: Amor juvenil/Morte
Personagens: Johny, Duda e Morte
RESUMO: Philo & Sophia são dois contempladores das dúvidas e do tédio. Discussões banais e conclusões precipitadas em metalinguagem na busca pela resposta fundamental do sentido da vida.
PERSONAGENS: Philo e Sophia
ASSUNTO: Filosofia
RESUMO: Discussão sobre liberdade de expressão em ficção surrealista. Até que ponto podemos zombar da fé do próximo? Até que ponto podemos nos ofender quando riem das nossas verdades? Qual o limite para a experimentação e expressão artística? Qual o limite da dor do ofendido?
PERSONAGENS: Três atores e três atrizes (ou seis artistas)
ASSUNTO: Religião/Sexo/Liberdade de Expressão


Nenhum comentário:

Postar um comentário