PEÇAS COM/SOBRE SEXO

RESUMO: Últimas chamadas de vídeo de um casal separados por uma ameaça global.
ASSUNTO: Amor/Crise/Fantasia
PERSONAGENS: LAÍS e DANIEL. 

RESUMO: Invocação espiritual e teatral da mãe que morreu na luta contra o diabo. 
ASSUNTO: Fé
Monólogo para um ator. 

RESUMO: Uma palestra motivacional sobre a calma e a paciência dos relacionamentos e na socialização.
ASSUNTO: Deus/Calma
PERSONAGENS: JOÃO DE JESUS

RESUMO: Espetáculo musical  com discussão de gênero para crianças. Toninho é um garoto comum, que enxerga as mulheres ao seu redor com desprezo ao mesmo tempo com certo interesse. Três garotas vindas de outro planeta formam a Banda das Garotas Alienígenas e trazem música e mensagem para mostrar pro Toninho como ele pode ajudar as mulheres do planeta Terra na luta pela liberdade e amor de todos.
ASSUNTO: Feminismo para meninos
PERSONAGENS: TONINHO, GALÁKTA, PLUTÁKTA E LUNÁKTA.

RESUMO: O medo de Noêmia é perder Iara. Mr. Brain não engole histórias com facilidade. Ciúmes e paranóias que antecipam o medo de sofrer abandono faz com que Noêmia não consiga viver em paz, mesmo não estando abandonada. O medo de perder o amor é exatamente o que causa a perda afinal. Ou seria a culpa?
ASSUNTO: Amor/Relacionamentos/Traição
PERSONAGENS: MR. BRAIN, NOÊMIA e IARA.
RESUMO: Quatro romances que poderiam ser do tipo clássico; daqueles bem fofos, de cidade do interior, com início em festa de santo, narrados com rimas e músicas bregas. Isso se a paixão dos narradores não acontecessem por pessoas não consideradas normais perante a sociedade, se não fosse o preconceito e a arrogância (e até mesmo o medo e a maldade) dos primeiros amantes. Cem gramas de músculo a mais ou a menos no meio das pernas não deveria impedir a chance de acontecer um grande e único romance; mas nessa história, tudo é uma tragédia. De crimes de ódio a medo do que os outros vão pensar, o texto reflete até mesmo como o meio LGBT lida com a letra T de sua própria sigla.
TEMA: Transexualidade
PERSONAGENS: Anastácia, Zé Tadeu, Luana e Rubens.  

RESUMO: Histórias parecidas que podem se repetir na realidade ou na ficção, pois a probabilidade de um raio cair duas vezes no mesmo lugar é mínima, mas existe. Zé e Nina se esforçam para serem seres parecidos, que possam conviver juntos e formar um casal; mas a cultura é um lance complicado e ambos vão descobrir em filosofia existencial que o ser humano é um ser contraditório, e sem querer tirar a culpa de cada um do cartório de seus erros e até de assassinatos, a novela se repete quantas vezes for necessário. 
ASSUNTO: Relacionamentos/Preconceitos
PERSONAGENS: NINA e ZÉ 

RESUMO: Introdução e estudo da famosa (e fictícia) Cia de Teatro Transe em Terra. Um jovem artista apresenta seu trabalho e sonho sobre a história do grupo e seu ilustríssimo Mestre Azevedo Castro em uma típica apresentação acadêmica. Um sonho que finalmente se realiza, virar artista do "tipo grande", fazer parte da histórica companhia por convite pessoal do grande Mestre. Para toda escolha uma renúncia, para cada preferência artística um tipo de suor diferente. Vale a pena a prostituição barata em nome do mercado teatral?
ASSUNTO: Arte
PERSONAGENS: ATOR e MESTRE AZEVEDO CASTRO
RESUMO: Segredos de um menino e uma menina revelados em salvamento botânico de uma era de extinção. Remédios, feitiçarias, alquimia ou drogaria em criação da mutação artificial é ruim ou é bom?
ASSUNTO: Existencialismo da natureza
PERSONAGENS: Menina, Menino, Flor (boneco falante) e Planta (boneco mudo).
(Texto escrito para Jenyffer Lisboa Coelho, amiga e atriz)
RESUMO: O dinheiro é do patrão. A funcionária mulher recebe menos; é mãe solteira. O garoto estagiário é de berço de ouro, mas com segredos novelísticos. Competição empresarial, abuso sexual, golpes de classe e também golpes familiares, fazem a trama surrealista dessa rotineira e velha batalha entre o empregado e o empregador.
ASSUNTO: Dinheiro
PERSONAGENS: Sr. Rubens, Dominique e Ludmila
RESUMO: "Moisés tem mel", mamãe dizia. E no quarto Boate ele faz prostitutos e prostitutas se apaixonarem por suas peculiaridades sexuais. Ninguém consegue trair ou fugir do amor doentio que Moisés oferece.
ASSUNTO: Poder Sexual
PERSONAGENS: Moisés, Edu e Simony
RESUMO: Ao som dos melhores e mais conhecidos pagodes, uma breve história de um amor compulsivo. Pedro não sabe bem o que é amor e confunde o poder de romance de suas músicas com obrigação de reciprocidade da amada.
PERSONAGENS: Pedro e Garota/Inaraí/Doutora/Moça/Mãe (mesma atriz)
ASSUNTO: Relacionamentos abusivos
RESUMO: Um barco/comunidade dividida por muros e vidros. As pessoas podem se conhecer mesmo se forem de lados diferentes das opiniões, mas há uma burocracia, e deve haver certeza de que um casal possa mesmo conviver com pensamentos tão diferentes em assuntos básicos.
PERSONAGENS: Rebeca, Carlo, Dudu, Leona, Tereza, André, Aline, Capitão Venceslau.
ASSUNTO: Política/Romance
RESUMO: Um circo. O poder masculino na caça às pererecas. A frágil masculinidade e a homossexualidade incompreendida. O poder das pererecas; a muleta do homem.
PERSONAGENS: Sudão, Alex, Popó e Viola.
ASSUNTO: Machismo
RESUMO: Clarissa e Andreia sequestram um possível estuprador, um homem qualquer, Leandro. A vingança dos traumas do machismo pode ser (e é compreensível que seja) tão violento quanto a força masculina de persuasão.
PERSONAGENS: Clarissa, Andreia e Leandro.
ASSUNTO: Machismo
RESUMO: Três irmãos e o problema da sexualidade entre familiares em musical. Um dos irmãos é gay e o mais velho não aceita. A caçula e a mãe adoram o novo mundo, o diferente, a liberdade sexual da família. O mais velho conserva o pudor.
PERSONAGENS: Edgar, Leonardo, Angelina, Mãe e Boneca
ASSUNTO: Família/Liberdade sexual

RESUMO: Roma é um homem que decidiu fazer a cirurgia de mudança de sexo, mesmo sabendo das dores e dos desrespeitos que enfrentaria até na sala de cirurgia. Ele não quer deixar de ser um homem, quer apenas que corte fora o seu órgão, numa confusão existencial sobre a sua sexualidade.
PERSONAGENS: Roma, Doutor e Judite
ASSUNTO: Gênero/Transexualidade/Normatividade
RESUMO: Abadon não era pra ter nascido; o aborto não foi bem sucedido. Sua mãe tem um segredo interestelar sobre sua descendência.
PERSONAGENS: Abadon, Mãe e Ragnarok/Oficial de Justiça
ASSUNTO: Possibilidades do universo
RESUMO: Violência transfóbica vem sempre de um machão de passarinho pequeno. Estudos afirmam que homofobia é homossexualidade incompreendida.
PERSONAGENS: Goto/Gogo e Bela/Belo (dois atores)
ASSUNTO: Homofobia/transfobia
RESUMO: A madame Solange contratou um garoto de programa. O Boy gosta da vida que leva apesar da curiosidade e pena que a madame sente dele. A pena às vezes pode ser confundida com culpa.
PERSONAGENS: Solange e Boy
ASSUNTO: Drama
RESUMO: Novela teatral que discute a liberdade e a disputa por espaço no planeta. A Dona do Sol ficou conhecida por esse nome depois de processar famílias que construíram um edifício em frente ao seu sol de fim de tarde. Considerada fria e egoísta, também é proibida de expôr suas opiniões em uma rádio pirata, seu segundo refúgio em desespero. Depois de muita luta, porém, a Dona decide abrir mão dos seus direitos para não atrapalhar os direitos dos outros. E a busca por espaço continua em outros cantos, em outros assuntos, em outros refúgios.
PERSONAGENS: Dona, Juiz, Advogados, Promotores, Policiais, Júri, Repórteres, Cigana, Famílias e Dona Carla
ASSUNTO: Liberdade e direito ao espaço
RESUMO: Discussão sobre liberdade de expressão em ficção surrealista. Até que ponto podemos zombar da fé do próximo? Até que ponto podemos nos ofender quando riem das nossas verdades? Qual o limite para a experimentação e expressão artística? Qual o limite da dor do ofendido?
PERSONAGENS: Três atores e três atrizes (ou seis artistas)
ASSUNTO: Religião/Sexo/Liberdade de Expressão
RESUMO: Ficção que ilustra a disputa de espaço entre o burguês e o pobre. Todo mundo precisa de um canto nessa terra, mas enquanto uns não tem nada, outros se acham no direito de ter o triplo, mesmo que o espaço esteja apodrecendo. Enquanto uns vêem beleza na flor que nasce no muro frio, outros sentem prazer no ter mais que o outro simplesmente por poder sobre o outro. A morte da inocência é consequência dessa injustiça.
PERSONAGENS: Hahá, Émeu e Passarinha
ASSUNTO: Direito ao espaço/Luta de classes
Sinopse: Jordana descobre ser HIV positivo. Sua primeira reação é desencavar uma antiga relação com um ex-namorado apaixonado.
Tema/descrição: HIV
Personagens: Jordana e Vladimir
Sinopse: Paixão não sabe se é homem ou mulher; ele/ela não tem órgão sexual e nem o sistema excretor. Erva espera que Paixão seja macho, para poderem começar a raça humana. Sexo tem tudo a ver com tudo, como sempre, principalmente no início de tudo. Godôzila é um meio lagarto maconheiro alter ego.
Tema/descrição: -
Personagens: Paixão, Erva e Godôzila.
Sinopse: Pigman é o macho que comanda a realidade do espetáculo. Ele transa quando e quantas vezes quiser; ele goza na cara das mulheres que merecem serem tratadas como lixo. Vaca é considerada vaca pelas roupas; Angel é considerada santa pelo discurso. As duas sofrem as consequências da própria disseminação do machismo.
Tema/descrição: Machismo.
Personagens: Pigman, Vaca e Angel.
Sinopse: O ator e sua neurose narcisista é o assunto discutido nessa novela. Três personagens atores brigam por espaço e liberdade de expressão, de forma preconceituosa, egoísta e tosca. A convenção do 'certo e errado' para a arte será eterna; e a fama cega até mesmo o artista mais sensível.
Tema/descrição: Liberdade de expressão/Vida de ator
Personagens: Lulu, Pablo Leôncio e Edilaine.
Sinopse: Desabafo egoísta e narcisista. A carência em forma de gente em poema musical.
Tema/descrição: Carência
PERSONAGENS: CARENTY, INDIFERENTE 1, INDIFERENTE 2, INDIFERENTE 3 e BOBO.
Sinopse: As convicções de personagens avulsos se cruzam na realidade; todas as nossas teorias podem ser quebradas com mais experiência ou estudo. Hoje alguém é a favor da pena de morte, amanhã seu filho é o réu. Hoje alguém tem convicção na vida após a morte; depois de morrer, talvez não pense mais nisso.
Tema/descrição: Incertezas/Mentiras/Hipocrisias
PERSONAGENS: GUILE, LEANDRA, EFIGÊNIA, LAIO, IGOR, LETÍCIA e CESARINA.
Sinopse: Cora é uma vadia e será apedrejada em público. Ela só tem medo de ser esquecida. De resto, enquanto as más línguas a apedrejam, as boas a lambem. 
Tema/descrição: Liberdade Sexual
PERSONAGENS: CORA, SAMUEL, GABRIEL, RAFAEL, JACÓ (corifeu) e O POVO (coro)
Sinopse: Continuação de O HOMEM VERDE, O DRAMALHÃO E A INJUSTIÇA. Um desenlace surrealista e pós moderno.
Tema/descrição: Mentiras
PERSONAGENS: LAILA, EDUARDO, JOICE, BRENO, BRENO, GUSTAVO, CELSO, CAMILA, ROBERTSON, UM DUENDE, ATRIZ, VOZ.
Sinopse: Histórias e conspirações mentirosas se cruzam num surrealismo novelístico. As mentiras do ser humano escrachadas e discutidas em assuntos como racismo, infidelidade, homossexualidade e um duende. Nunca nada é o que parece. 
Tema/descrição: Mentiras
PERSONAGENS: LAILA, EDUARDO, JOICE, BRENO, BRENO, GUSTAVO, CELSO, CAMILA, ROBERTSON, UM DUENDE, ATRIZ, VOZ.
Sinopse: Um casal esporra hipocrisias e ideologias com bases cristãs em cima do sexo dos outros, envolvendo política e fé.  
Tema/descrição: Sexo/Religião
Personagens: Fagner, Jenyfer e Narrador.
Sinopse: Conhecidos de ponto de ônibus trocam dúvidas existenciais. Sexo é uma coisa comum e banal. Uma camuflagem para a rotina da espera; a espera de um grande acontecimento. 
Tema/descrição: Existencialismo/Espera/Arte
Personagens: Mymo e Ariel
Sinopse: Duas mulheres de diferentes idades se encontram num sex shop. Coincidências absurdas costuram suas histórias com seus atuais companheiros, ambos chamados Jorge. 
Tema/descrição: Coincidências
Personagens: Silvana, Ludmila, Jorge Polônio e Jorge Gustavo.
Sinopse: Um pastor de uma igreja evangélica cospe hipocrisias. Uma jovem é atentada pelo demônio apenas por duvidar.
Tema/descrição: Religião/Sexo
Personagens: Pastor Ludivino e Jéssica
Sinopse: Um retiro espiritual para mulheres que querem reverter o tesão. Segredos femininos e desejos reprimidos. Submissão ao caralho.
Tema/descrição: Repressão sexual
Personagens: Vanessa, Andressa, Lícia, Marta, Submissa, Maya, Macho e 3 Homens. 
Sinopse: Assim como sugere o título, o espetáculo fala de cu. Três personagens contam sobre as histórias dos seus. E a censura mais uma vez termina com hipocrisia.
Tema/descrição: Cu
Personagens: Anibal, Marcus, Raimunda e Celso Censura
Sinopse: Um acaso planejado. Um sequestro com uma intenção grandiosa e épica. Estudos sobre o macro e o micro do universo deu super poderes a algumas pessoas; uma organização secreta que desejava há séculos encontrar um novo messias para salvar o povo com a poderosa palavra esperança. Eles encontraram um não-voluntário.
Tema/descrição: Física/Sexo/Religião
Personagens: Rodolfo, Ramiro e Alana
Sinopse: Algo cai do céu e faz um buraco entre três personagens. A vida dessas três personagens é apresentada em situações nada aristotélicas. Três histórias que se cruzam em violência, sexo, internet e intelectualismo. Uma crítica a estética e ao cult. Dois finais.
Tema/descrição: Homofobia/Sexo/Teatro
Personagens: Alípio, Tíbio e Lúcio
RESUMO: Marido e mulher discutem sobre um sonho sexual. A modernidade e as exigências conjugais.
PERSONAGENS: Pedro e Cecília
ASSUNTO: Sexo
RESUMO: Alice convidou Tuco para um sexo sem compromisso. Porém ela é difícil e infantil e possui um monte de segredos. A saga sexual da vida de dois jovens avulsos.
PERSONAGENS: Alice e Tuco
ASSUNTO: Sexo/Vingança

Nenhum comentário:

Postar um comentário