DEVO ENGOLIR SENHORITA HEART? (2011)

DEVO ENGOLIR SENHORITA HEART?

PERSONAGENS
RATÃO
GUI
SENHORITA HEART

(Senhorita Heart faz parte da cenografia, ela se veste de vermelho com fitas amarradas pelo palco e interage com a cena; um tronco de árvore na horizontal ao centro serve de banco; um tronco de árvore na vertical logo ao lado tem diversas escrituras (nomes, flechas e corações) e um telefone grudado na vertical; em cima deste tronco, uma estrutura de ferro como um garfo de duas pontas; em um dos garfos encontram-se várias argolas pretas, no outro uma única argola vermelha. É um contador de pontos)


CENA 1

(Senhorita Heart respira ofegante; Gui está sentado no tronco e parece esperar por alguém um pouco impaciente; olha no relógio, tenta telefonar, se levanta, vai de um lado para outro, senta-se novamente)

GUI
Merda.

(a cena da espera deve ser longa; ele senta-se ao lado de Senhorita Heart e a observa com desprezo e pena; ela inicia uma música cantarolada e suave; Gui se levanta, vai até a platéia e procura por alguém, ele volta desanimado, senta-se no chão)

GUI
(no ritmo da música de Senhorita Heart) M-E-R-D-A. (repete algumas vezes)

(Gui vai se cansando da espera e finalmente tira os sapatos; olha uma última vez para os lados e descansa derrotado)

GUI
Ele não vem. Eu espero sempre a mesma coisa. E ele não vem. Eu espero sempre a mesma coisa sempre. E ele nunca vem sempre. Eu sempre espero a merda da mesma coisa por toda a eternidade de nossa pequena e simples história sempre, e o bosta nunca vem, nunca vem. Sempre dá dessas. EU sabia que isso ia acabar assim. (pausa) Eu não sei dizer mais palavras bonitas. Eu tenho perdido o gosto de ficar esperando ou de apenas cantar uma poesia. A gente podia estar aqui em outro clima, mas eu não consigo! (pausa) Eu tenho perdido o gosto de ter de aguentar a Senhorita Heart aqui sozinho. Ela pula, pula, pula naquele lugar de um jeito que começou a me irritar, me irritar, desde que ele não aparece. É tão difícil acordar sozinho aqui com ela. Ela fala, fala e eu não consigo entender. Ela e seu interessantíssimo assunto e fixação. Toda paranóica, eu já vou avisando. (pausa) Senhorita Heart me empurra para certos problemas que agora eu nem mais consigo resolver. Eu que sempre fui uma pessoa sensata e esperta. Enganado. Enganado por uma besteira que nunca mais some da cabeça. Eu devia ter ouvido minha cabeça... Se bem que não teria sido diferente. Nem um pouco diferente. Uma coisa é ligada a outra. (ele disca no telefone e aguarda; cai na caixa postal) Bosta de secretária. (ele grava uma mensagem) Senhorita Heart mora aqui comigo e está em todos os lugares, tá bom, seu merda? Pra todos os lugares onde eu olho ou vá. Ela é esperta, muito mais esperta que você, mas me atrapalha. Vive insinuando seus joguinhos difíceis de lidar. Comigo ela ganhou só uma vez. Só uma vez. Ela está começando a cansar. Fique esperto. (pausa) Fique esperto, Ratão. Nossa paciência está acabando. (desliga) Pois só teve um joguinho que eu pudesse aguentar e perder. Mas já é o
suficiente, eu que o diga.

SENHORITA HEART
Vizilhemos o cosquitavium da pastimanderino rotavia. Côcolá vizerei osputano papa como amindala?

GUI
Eu não te entendo, Senhorita Heart. Fica meio difícil de responder.

SENHORITA HEART
(resmungando irritada) Asparguinto vocoalhada duma sintonicalita, seu godorono vucavintonino! A pacatatasta vim sumalicidar o porcovi vungonorreta! E simá? Simá? Simá fafálhando ca buscanha duma esgrovertida do carralho!

GUI
O caralho eu entendi.

SENHORITA
Nê! Nê! Osguta, vucavintonino!

GUI
Desista, Senhorita Heart. Eu nunca te entenderei.

SENHORITA
Folento das garnóvia!


CENA 2

(Ratão entra animado; ele é do tipo Don Juan, com gel no cabelo)

RATÃO
Ei, Gui! Tudo bem?

GUI
Mais ou menos.

RATÃO
Hum.

GUI
É.

RATÃO
Como está Senhorita Heart?

GUI
Nada bem. Ela cantarolou choroso hoje. E tentou falar comigo. Eu tô morrendo de dó. Eu morro de dó dela. (pausa) E você?

RATÃO
Eu o que?

GUI
Não sente dó?

RATÃO
Do que?

GUI
Da Senhorita Heart, oras.

RATÃO
Você sabe que sim.

GUI
Não parece. Olha o tempo que você atrasa nessa merda.

RATÃO
(um pouco cansado do assunto) Tudo tava avisado desde o principio, Gui. Eu não tenho culpa, é assim que eu sou. Senhorita Heart sabia desde o começo que eu não poderia dar tanta atenção. Eu faço o meu máximo.

GUI
Eu sei. Me desculpa.

RATÃO
Não tem do que se desculpar.

GUI
Me desculpa de ter ficado te esperando. Me desculpa de ser um panaca com tudo isso. Eu sou assim. Pra mim ou é oito ou é oitenta. E pra ela também é. Ou seja, resumindo, o idiota aqui sou eu.

RATÃO
Eu tô ligado, Gui. Não precisa falar assim. Eu gosto de você, e até entendo Senhorita Heart de vez em quando. Sua companhia é agradável. Mas eu preciso focar em outros assuntos na vida, Gui. Não posso deixar minha vida parar por nós, entendeu? Tem tudo lá fora além de você e dessa sua maluquice pós-moderna.

GUI
Senhorita Heart pararia. Ela quase parece parar, de vez em quando, de verdade. Falam que é síndrome do pânico quando isso acontece. Ah, não, síndrome do pânico é quando acelera! 

RATÃO
Senhorita Heart é burra, ela não tem nada de louca.

GUI
Você é burro, Ratão.

RATÃO
Sou. Mas ela é mais. Eu tinha avisado. Ela não precisava se envolver tanto em nossos assuntos. Podia ser só eu e você.

SENHORITA HEART
Cacareto!

RATÃO
Cacareto é você, ô! Segura ela aí, antes que eu me irrite, Gui. Eu tô sem paciência pra esse bagulinho romântico hoje. 

GUI
Ela não tem culpa de nada. Ninguém tem. Ninguém tem culpa. Mas o vilão da minha história agora é você, Ratão. O que eu posso fazer?

RATÃO
É. Ninguém tem culpa.

(silêncio; Gui se aproxima de Ratão, ele pega em sua mão, mas logo Ratão se desvencilha)

RATÃO
Eu tenho que ir.

GUI
Ir onde?

RATÃO
(mente) Preciso usar o telefone.

GUI
Usa o meu. Tá ali, ó.

RATÃO
Não, eu tenho que...

GUI
Eu não posso ouvir a conversa, é isso?

SENHORITA HEART
(chora escandalosamente) Dondovineito! Dondovineito duma casta bustaneide.

RATÃO
Não. É que...

GUI
Então é o que?

SENHORITA HEART
Dondovineito duma casta bustaneide.

RATÃO
É isso. Não pode. Não pode ouvir minha conversa. Vamo chegar nesse ponto de ciúmes de telefone, Gui? Você jura?(se irrita) Cale a boca, Senhorita Heart!

GUI
Ela não tem culpa, Ratão! Para de brigar com ela.

RATÃO
Então vê se você me deixa em paz.

GUI
Eu? Mas... é você quem vai... que depois volta...

RATÃO
Só posso te dizer uma coisa, bonitão: o negócio passou, entende? Passou. Aceite isso. Já faz tempo que eu tento dizer, mas é que você me obriga a voltar. Eu fico com remorso, eu fico me sentindo culpado. Você é gostosinho, é por isso que eu volto.

SENHORITA HEART
(chora mais alto) Love! Love! Love!

GUI
Era isso que eu queria ouvir, Ratão. Desde sempre foi isso que eu pedi. Que você jogasse a real. (chora contidamente)

RATÃO
Eu não devia ter voltado. Há um amor nisso tudo também, caralho!

GUI
Então não volte mais! Por que você sempre volta? Não há amor porra nenhuma!

RATÃO
Eu volto porque você sempre me espera.

GUI
Isso não é motivo.

RATÃO
Me liberta disso, Gui. Eu quero conhecer gente nova. Eu preciso que você me liberte, entende?

GUI
Gente nova pra que, porra? Sexo? Putaria? E eu que me foda com a Senhorita Heart?

RATÃO
Não é isso, porra! Quantas milhões de pessoas você acha que existe no mundo? Tem tanta gente pra eu conhecer. E pra você conhecer.

GUI
Eu não quero conhecer mais ninguém. Senhorita Heart e eu, nós somos seletivos.

RATÃO
Você é um idiota. Pode dar a mão pra Senhorita Heart que vocês dois são dois bagulhos retardados, um igualzinho o outro.

SENHORITA HEART
A causino golomeiro.

RATÃO
A causino golomeiro a sua mãe!

SENHORITA HEART
Vocavante gorolodo.

RATÃO
Vai se foder, Senhorita Heart! Vai se foder!

GUI
Vai se foder você, Ratão!

SENHORITA HEART
Du zi praper, Oscomorinto!

RATÃO
Chega, caralho!

GUI
Que merda, Ratão!

SENHORITA HEART
Cu.

(silêncio)

RATÃO
Merda pra vocês dois! Eu vou embora!

(Senhorita Heart grita enlouquecida)

GUI
Espera! Espera, Ratão! Espera mais um pouco. Só mais um pouquinho. Você não consegue entender o meu lado nessa história mesmo?

SENHORITA HEART
Avi dum pipelho da la historra cugum?

RATÃO
Não! Eu não consigo entender. Eu vejo a vida de outra forma. Esse romance não me convence. Estava avisado, Gui. Eu não sei ficar preso a ninguém.

GUI
Você é um filho da puta ingrato. E agora? O que eu faço com a Senhorita Heart? Me dá uma solução, pelo menos, pelo remorso.

RATÃO
Coma ela!

GUI
Viado. É isso, então? Eu devo engolir a Senhorita Heart. É isso?

RATÃO
Ué, porra. Doa ela pra outra pessoa, faz um monte de coisas! 

GUI
Você pensa que é fácil. Ela só aceita você aqui. É como um animal de estimação, seu imbecil. Você não pode comprar um cachorrinho, se sabe que vai se cansar dele e jogar ele na rua.

RATÃO
Eu quero mais é que ela se foda! E você e seu cachorrinho!

(Senhorita Heart geme; ela se encolhe cantarolando baixo)

RATÃO
Me desculpe, Senhorita Heart. Mas você não é como eu esperava. E nem você, Gui. Vocês dois eram meus dois gostosinhos.

GUI
(chora) Merda, viu. Como eu sou idiota.

RATÃO
Porra, vai chorar, Gui? Aguenta o tranco, porra. Você é mais que isso.

GUI
Vai se foder, Ratão!

RATÃO
Caralho.

GUI
Eu tô desesperado, meu. Você não sabe como é. Não aguento mais me despedir de você, toda vez a mesma coisa...

RATÃO
O pior é que eu sempre volto.

GUI
E volta pra nada. Devia ir embora de vez. Você me prendeu do jeito que você diz que quer que eu não te prenda. Seu hipócrita de merda.

RATÃO
Pois agora eu vou e não vou mais voltar, eu vim dessa pra dizer isso. Agora tá acontecendo umas paradas diferentes lá fora...

GUI
(pausa) Você não tem coragem. Você é um bosta. Você vai vir pra me encher ainda. Pra fazer voltar tudo de novo.

RATÃO
É sério. Dessa vez é sério. Passou, Gui. O que eu sentia, passou. Eu vou embora.

GUI
Filho da puta. (pausa) Vai embora, então!

(Senhorita Heart começa a se desprender do cenário, dramaticamente)

GUI
Vai embora, porra!

RATÃO
Me desculpa, Gui.

GUI
Não. Vá embora logo.

RATÃO
Entenda que...

GUI
Não entendo porra nenhuma. Se você não me entende, eu não te entendo! Vai! Sai! Vaza!

(Ratão pensa, olha para Senhorita Heart, vai até Gui e o beija na boca; Gui se assusta)

RATÃO
Me desculpa.

GUI
Não.

(Ratão vai até Senhorita Heart e a espanca até a morte demoradamente, pode acontecer com muito sangue; Gui sofre junto)

RATÃO
Me desculpa, Gui.

GUI
Não.

(Ratão coloca mais uma argola preta no garfo cheio, chuta Senhorita Heart pela última vez e vai embora)


CENA 3

(depois de longo silêncio, com Senhorita Heart se recuperando da violência sozinha, Gui disca decidido no telefone)

GUI
Oi? Aham. Aham. Sim, ajuda. Ajuda, ué. Conselhos. Sim. Pode ser. Qual número? Sete? Ok, já apertei. E agora? Só ouvir? Ok. (ele ouve conselhos do outro lado da linha; isso vai o confortando aos poucos, Senhorita Heart vai limpando e se arrumando como se nada tivesse acontecido agora pouco) Certo. Acho que entendi. No fim das contas, amor é auto aprovação. Eu me aprovo. Sim! Sim! Aprovadíssimo. Certo. Obrigado. Você abriu minha mente. (ele desliga entusiasmado) Acorde, Senhorita Heart! Temos que resolver um assunto sério. Você vai ser de outra pessoa! Não vou ficar te engolindo sozinho toda vez, cansa isso. Cansei de ver você aí sofrida toda vez desse jeito. Não é assim que as coisas deveriam ser. Ótimo conselho esse. Adoro disk ajuda. A tecnologia ajudou os mais tímidos, sem dúvida nenhuma. (ri; ele procura um número em uma lista telefônica e disca novamente) Alô? Tudo bem? Vi que você procura por Senhorita Heart. É, a minha está recém disponível. Senhorita Heart pode ser sua, a gente pode ver, ir conversando. (ri de alguma piada) Só por isso já dá pra ver que você merece muito mais que o idiota do Ratão. Não é ninguém, não, deixa pra lá. O que eu gosto que façam com ela? Ué, eu gosto que engulam ela com gosto, sabe? Na maioria das vezes ela é uma delícia, eu te juro. Bem molhadinha e fácil de engolir. Sabe? Eu juro que ela vai ser bem boazinha. Ao menos que você tire com a cara dela, aí a coisa pode ficar dolorida pra todo mundo e isso não seria nada legal! Não, eu sei. Você não parece ser desse tipo. A gente vai se falando, então, eu vou prepará-la para você, meu primeiro pretendente. (ri) Até, bonitão.(desliga) Finalmente!

(formam-se imagens de Gui se divertindo com Senhorita Heart; passagem de tempo e recuperação da auto-estima de Gui; eles comem um frango, jogam um truco, vídeo-game, se beijam, Gui se masturba enquanto Senhorita Heart segura o papel pra limpar depois; etc)

GUI
(contente) Senhorita Heart sabe morrer e ressucitar. E sabe também ser vingativa. Todo mundo se recupera do coração. Ponto pra mim, dessa vez. (coloca uma argola vermelha no garfo mais vazio)


CENA 4

(Ratão entra correndo)

RATÃO
Então quer dizer que já encontrou um novo dono para Senhorita Heart?

(grande tensão; Senhorita Heart corre se esconder atrás de Gui)

GUI
Sim. Alguém que gosta dela do jeito que ela é. Ficou sabendo como? O que você tá fazendo aqui, hein? Não disse que não ia mais voltar? Eu não acredito...

RATÃO
Eu não aguentei. Senhorita Heart me pareceu fazer falta. Depois que eu... o que está fazendo, Senhorita Heart?

(Senhorita Heart tira as argolas do garfo de Ratão)

GUI
Ponto pra mim, dessa vez, Ratão. Nós cansamos de contabilizar essa porcaria! E você ficou pro passado!

RATÃO
Me desculpa! Eu senti falta dela depois que eu...

GUI
Despedaçou a cara dela, é isso que você vai dizer? Depois disso você se arrependeu, é isso? Agora não dá mais tempo, Ratão. Nós estamos superados. Disk ajuda é funcional sim.

(uma quebra na realidade. Gui e Ratão ficam congelados)

SENHORITA HEART
Quem estiver precisando de palavras de apoio emocional, ligue 141. Anyone needing words for emocional support, call one four one. Cualquier persona que necesite palabras de apoyo emocional, llame una cuatro una. Wenn sie brauchen emotionale unterstützung worte, scheibe ein vier ein. As vascualhada priscilum duma vancavante dogorino, apaste fan tôto fan.

(eles retornam a cena)

RATÃO
Claro que dá tempo. Ela está aqui vivinha da Silva. Sempre dá tempo, Gui. A gente nunca pode desistir das coisas que a gente ama. Como foi que você fez pra ela se recuperar tão rápido assim? Encontrou novos donos para ela, é, seu safadinho?

GUI
Só um. E você matou ela três vezes, Ratão. Acho que ela não quer mais te perdoar.

RATÃO
Ah. E foi por telefone, é? Que coisa pouco original!

GUI
Foi por telefone sim, qual o problema? Eu disse que Senhorita Heart é seletiva. Tive que procurar bem nos classificados.

SENHORITA HEART
Ratão cacareto bustacão!

(Gui gargalha)

RATÃO
Porra, Senhorita Heart! Não faz isso comigo. Eu era um idiota há alguns minutos atrás. Eu estou arrependido. Eu não paro de pensar em você de novo.

GUI
De novo, seu filho da mãe? Quer tentar ir pra quarta tentativa? Tá de sacanagem comigo? É melhor você ir embora, Ratão. Você está começando a me irritar.

SENHORITA HEART
Vorgonesco dartanhan.

RATÃO
Eu sei, eu sei. Eu caguei feio. Mas eu queria uma nova chance. Você é gostosinho demais pra eu ficar separado de você.

GUI
Você é um escroto, Ratão. Sai de perto de mim. Não sei como Senhorita Heart pôde te dar tanta atenção. Mas agora ela está forte. Foi bom ter sido espancada mais uma vez. Dizem que quando ela morre, pode ser que volte recuperada. E aconteceu. Passou, Ratão. Agora vá embora antes que eu...

RATÃO
(ajoelha) Me desculpe, Senhorita Heart. Me desculpe! Eu te imploro! Eu sou um novo homem. Eu mudei nesse tempo fora de cena. As pessoas mudam.

GUI
Vagabundo.

RATÃO
Eu queria uma nova chance. Eu...

GUI
Para com isso, Ratão.

RATÃO
...queria que você me acolhesse de novo. Vai ser diferente agora, eu juro.

GUI
Porra, Ratão! Nos deixe em paz!

RATÃO
Por favor, Senhorita Heart, entenda que...

SENHORITA HEART
Eu não entendo porra nenhuma, seu verme! Agora é hora de você morrer.

RATÃO
Caralho.

SENHORITA HEART
Pena que apenas alegorias podem ressucitar.

(Gui e Senhorita Heart mutuamente sacam uma arma e atiram em Ratão)

RATÃO
Vai tomar no cú, então. (morre)

SENHORITA HEART
(arrependida) Oh, Ratão!

GUI
É hora de dar atenção a outra pessoa, Senhorita Heart. Alguém que mereça seus cânticos mais românticos. (ele olha para o corpo de Ratão) Filho da puta. Não devia ter voltado. Eu não queria ter feito isso. Você pediu, seu miserável. Três vezes espancou Senhorita Heart, e agora é minha vez de rir. (se arrepende) Merda. (se aproxima do corpo e apalpa o peito de Ratão) Eu adorava esse cara. Posso dizer que... que... era quem eu amava. Mas ele foi um filho da puta com nós dois! Mas... eu... ele... (pausa) Olha o que você me fez fazer, Senhorita Heart.

SENHORITA HEART
Coscoreno balacu.

GUI
Eu sou um imbecil.

SENHORITA HEART
Há.


CENA 5 - FINAL

(o telefone toca)

GUI
Atende, Senhorita Heart!

SENHORITA HEART
(negando) Hã-hã!

GUI
Atende logo, cacete!

SENHORITA HEART
Nê. Nê, nê.

GUI
Caralho, Senhorita Heart, ele está esperando. Seu novo dono. Atenda e cante para ele.

SENHORITA HEART
Carquinovem comofaz duma piscotina dum coquis da Ratão.

GUI
O Ratão não, Senhorita Heart! Ele já está morto! Não me faça relembrar de tudo!

SENHORITA HEART
Carquinovem comofaz duma piscotina dum coquis da Ratão.

GUI
Atende! Atende, porra!

SENHORITA HEART
Carquinovem comofaz duma piscotina dum coquis da Ratão.

GUI
O Ratão já era! Atende! Eu já estava esquecendo...

SENHORITA HEART
Nê. Nê! Ratão carquinovem comofaz duma piscotina.

GUI
Esquece ele, por favor!

SENHORITA HEART
Love! Love! Love!

GUI
Por favor, não faz isso comigo!

SENHORITA HEART
Temos de esperar ele voltar.

GUI
Ele não volta dessa vez. Nós o matamos.

(o telefone para de tocar)

GUI
Sua filha da puta! Eu quero esquecer o Ratão! Me ajuda a esquecer esse lazarento! Precisamos encontrar outro dono. Disk ajuda! Disk ajuda! (Senhorita Heart puxa o fio do telefone) Caralho, Senhorita Heart! Por que fez isso? Eu estou ficando sem ar. Essa sensação de vazio aqui dentro. (pausa) Ratão.

SENHORITA HEART
(se aproxima lentamente de Gui) Ascaranóvia limbereta faztinindo costinuaca dumcuzuno comorilha.

GUI
O que isso quer dizer, Senhorita Heart?

SENHORITA HEART
Ascaranóvia limbereta faztinindo costinuaca dumcuzuno comorilha.

GUI
Eu não entendo, não entendo.

SENHORITA HEART
Ratão ascaranóvia limbereta faztinindo costinuaca dumcuzuno comorilha.

GUI
Não! Chega de Ratão! Eu não aguento mais!

SENHORITA HEART
Ascaranóvia limbereta faztinindo costinuaca dumcuzuno comorilha.

GUI
(grita irritadíssimo) O que isso quer dizer, porra? Me fala! Me fala logo, Senhorita Heart!

SENHORITA HEART
(depois de uma pausa) Agora você vai ter de me engolir insatisfeita.

(Gui se ajoelha desesperado e é forçado a engolir Senhorita Heart, começando pela mão; black-out; ouve-se o telefone tocar, ao som de Gui engasgando por amor)

FIM








Nenhum comentário:

Postar um comentário