VOZ
PERSONAGENS
GUILHERME
MULHER
1
MULHER
2
CANTORA
DE ÓPERA
HOMEM
JUDITE
MULHER
3
HOMEM
2
CENA
1: INTERNA/MANHÃ/APARTAMENTO DE GUILHERME/QUARTO
OUVE-SE
O BARULHO DA CIDADE; MUITO FALATÓRIO DE UMA RUA MOVIMENTADA.
GUILHERME
ESTÁ COM A CABEÇA ENFIADA DE BAIXO DO TRAVESSEIRO.
MAIS
BARULHO DE BUZINAS E CARROS DE SOM; PODEMOS OUVIR NITIDAMENTE ALGUMAS
CONVERSAS, MISTURADAS.
VOZ
Eu
falei pra ela, mas adianta falar?
VOZ
Atenção,
esse carro está sendo roubado e é monitorado pela KGV. Ligue para o 0800 7000
7000. Obrigado.
VOZ
(RISADA
ALTA)
VOZ
Não,
não, não! Pega lá, pega lá!
VOZ
Judite!
Judite, a porta!
VOZ
Tá
fresquinho, ó, tá fresquinho!
VOZ
Sai
da frente, caralho!
VOZ
Judite!
VOZ
Pega
lá, ô!
VOZ
(RISADA)
VOZ
Joga
a mãe!
VOZ
A
porta, porra!
VOZ
(UM
CANTO EM ÓPERA)
GUILHERME
SE LEVANTA IRRITADO E FECHA A JANELA E A PORTA DO QUARTO; OS SONS DIMINUEM, MAS
NÃO CESSAM POR COMPLETO.
ELE
VOLTA A DORMIR MAIS RELAXADO, CONSEGUE OUVIR AINDA ALGUÉM CANTANDO NO PRÉDIO E
UMA CONVERSA DO ANDAR DE BAIXO.
VOZ
Não
tem jeito essa menina.
VOZ
Eu
não deixo ela falar assim comigo. Tá louco.
VOZ
Mas
eu vou bater? Não adianta.
GUILHERME
SAI NERVOSO DO QUARTO E FECHA A PORTA QUE DÁ PARA A LAVANDERIA; ELE VOLTA PARA
O QUARTO E BATE A PORTA.
GUILHERME
Essa
porra...
DEITA
MORTO.
AINDA
PODEMOS OUVIR UM POUQUINHO DA CONVERSA, MAS NADA COM NITIDEZ; A ÓPERA AO FUNDO
CONTINUA E PARECE AUMENTAR EM ALGUMAS NOTAS. GUILHERME SE MEXE INCOMODADO.
A
IMAGEM SE TRANSFORMA EM UMA VIAGEM PRÉ SONHO DE GUILHERME, TUDO UM TANTO
PSICODÉLICO; UM PINGO DE SUOR CAI DA SUA TESTA, A ÓPERA PARECE SE APROXIMAR DE
VEZ ENQUANDO, ELE SE VIRA TENTANDO DORMIR.
VOZ
Essa
menina não tem jeito mesmo.
VOZ
Mas
fale pra ela.
A
ÓPERA ESTÁ NO AUGE.
VOZ
Sai
da frente! Sai da frente!
VOZ
Judite!
GUILHERME
ACORDA NO PULO E CORTA A TENSÃO.
GUILHERME
Cale
a boca, caralho! Dá pra falar mais baixo?
OS
SONS ESTÃO QUASE INAUDÍVEIS. ELE COÇA A CABEÇA E SUSPIRA. A ÓPERA É A ÚNICA
COISA QUE SE OUVE, AO LONGE, E ELA ESTÁ CALMA. TUDO ESTÁ CALMO.
GUILHERME
Cacete.
ELE
VAI ATÉ A JANELA E GRITA.
GUILHERME
Porra,
é oito horas da manhã! Dá pra cantar mais baixo, caramba? Puta que o pariu,
viu.
VOZ
Vai
se fuder! É meu trabalho, imbecil!
GUILHERME
E
eu trabalho de madrugada, caralho! Sua corna!
VOZ
Judite,
a porta!
GUILHERME
Judite,
cacete! Fecha a porra da porta!
ELE
FECHA A JANELA IRRITADÍSSIMO E CHUTA A QUINA DE ALGUM MÓVEL SEM QUERER.
GUILHERME
(GRITA
ALUCINADO) Ai, porra!
ELE
SAI DO QUARTO.
CENA
2: INTERNA/MANHÃ/COZINHA
GUILHERME
VAI ATÉ A GELADEIRA E BEBE UM SUCO NO GARGALO.
VOZ
Ela
tirou quatro na prova, você acredita? Eu não sei o que tá acontecendo, ela era
tão aplicada, inteligente.
VOZ
É
o namoradinho, lógico.
GUILHERME
IRRITADO, ABRE A PORTA DA LAVANDERIA E GRITA.
GUILHERME
Vocês
tão há mais de meia hora falando a mesma coisa aí embaixo! Adolescente é
adolescente, caralho! Eu tô tentando dormir!
BATE
A PORTA. A CONVERSA CESSA.
ELE
SE SENTE UM POUCO CULPADO, MAS LOGO SE RECOMPÕE. ELE SAI DA COZINHA.
CENA
3: INTERNA/MANHÃ/QUARTO
LOGO
QUE ENTRA NO QUARTO, GUILHERME DEIXA A PORTA ABERTA E ATRÁS DELE UM HOMEM PASSA
PARA OUTRO CÔMODO SEM GUILHERME VER.
A
ÓPERA CONTINUA E GUILHERME DEITA EXAUSTO; ELE ENFIA A CABEÇA NOVAMENTE EM BAIXO
DO TRAVESSEIRO.
UMA
VOZ PARECE VIR DE DENTRO DO QUARTO.
VOZ
Judite?
GUILHERME
SE LEVANTA NO PULO; ELE OLHA PARA OS LADOS ASSUSTADO.
GUILHERME
Tá
de brincadeira comigo, né?
SUSPENSE;
GUILHERME FICA OLHANDO PARA A PORTA ABERTA; POR ALGUNS SEGUNDOS OUVIMOS APENAS
A RESPIRAÇÃO DELE.
NO
OUTRO CÔMODO, ALGUÉM BATE A PORTA.
HOMEM
Judite,
sua filha da puta!
JUDITE
PASSA CORRENDO SEGUIDA DO HOMEM.
GUILHERME
GRITA DE HORROR.
GUILHERME
Ai,
meu deus do céu, que porra é essa?
UM
SILÊNCIO; GUILHERME AGUARDA ALGUMA COISA ACONTECER. AOS POUCOS ELE VAI TOMANDO
CORAGEM PRA IR ATÉ A COZINHA, PARA ONDE OS DOIS CORRERAM.
CENA
4: INTERNA/MANHÃ/COZINHA E CORREDOR DE SAÍDA
NÃO
TEM NINGUÉM. ELE VAI ATÉ O CORREDOR QUE DÁ PARA A ENTRADA E VERIFICA SE A PORTA
ESTÁ TRANCADA. QUANDO RETORNA PARA A COZINHA, DUAS MULHERES ESTÃO CONVERSANDO.
MULHER
1
Não
tem jeito, não sei mais o que fazer com ela.
AS
DUAS OLHAM PARA GUILHERME; ELAS ESTÃO ENSANGUENTADAS.
MULHER
2
Olha
o que ela fez com a gente.
MULHER
1
É
droga.
GUILHERME
GRITA E SAI CORRENDO DO APARTAMENTO.
CENA
5: INTERNA/MANHÃ/SAGUÃO DO ELEVADOR E ELEVADOR
GUILHERME
Que
porra é essa? Que porra é essa?
ELE
APERTA O BOTÃO DO ELEVADOR E AGUARDA TREMENDO.
ELE
FICA OLHANDO COM TERROR PARA A PORTA DE SEU APARTAMENTO.
LONGO
SILÊNCIO.
VOZ
Judite?
GUILHERME
Ai,
Jesus, ai, Jesus.
A
PORTA DO APARTAMENTO ABRE SOZINHA; O ELEVADOR CHEGA E GUILHERME ENTRA CORRENDO;
ELE APERTA O TÉRREO.
NO
ANDAR DE BAIXO, O ELEVADOR PÁRA.
A
CANTORA DE ÓPERA ENTRA.
CANTORA
Oi.
GUILHERME
Oi.
CANTORA
Você
é o reclamão, né?
GUILHERME
Desculpe.
AS
LUZES DO ELEVADOR PISCAM.
GUILHERME
Ai,
meu deus do céu.
ESCURIDÃO;
O ELEVADOR TRAVA.
AS
LUZES RETORNAM E A CANTORA NÃO ESTÁ MAIS LÁ. GUILHERME GRITA E AS LUZES APAGAM
NOVAMENTE.
ELE
CHORA DESESPERADO.
VOZ
Minha
voz é meu trabalho.
OUVE-SE
BARULHO DE CARNE DESPEDAÇANDO E GUILHERME AOS GRITOS.
SILÊNCIO
CENA
6: INTERNA/SAGUÃO DO ELEVADOR/TEMPO DEPOIS
A
MULHER 3 SAI DE SEU APARTAMENTO E CHAMA O ELEVADOR; ELA AGUARDA POR ALGUNS
SEGUNDOS E LOGO ELE CHEGA; QUANDO ELA ABRE, GUILHERME APARECE CAÍDO
ENSAGUENTADO, COM A TRIPA APARECENDO.
ELA
GRITA E FECHA A PORTA.
ALGUNS
MINUTOS SE PASSAM, E ELA ESTÁ COM O HOMEM 3. ELE ABRE A PORTA DO ELEVADOR E NÃO
TEM MAIS NADA LÁ DENTRO.
HOMEM
2
Viu,
não é nada.
MULHER
3
Mas...
estranho... eu juro que...
HOMEM
2
Pode
ter sido imaginação.
MULHER
3
Não,
eu juro! Não é possível isso.
HOMEM
2
Pois
é.
GUILHERME
Dá
pra vocês dois falar mais baixo? Eu tô tentando dormir aqui.
A
CENA MOSTRA A JANELA QUE DÁ PARA O SAGUÃO DO PRÉDIO; GUILHERME ESTÁ PARADO
OLHANDO PARA A CÂMERA. A MÚSICA SOBE E BLACK-OUT.
FIM
OS
CRÉDITOS FINAIS PODEM MOSTRAR A CIDADE E SEU BARULHO REAL.
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